segunda-feira, 10 de abril de 2017

10 de Abril - Dia da Engenharia!


No Brasil o Dia da Engenharia é comemorado no dia 10 de abril.

Sua origem vem através de uma homenagem ao Tenente Coronel João Carlos de Villagran Cabrita, este que foi morto em abril de 1866. Ele era Comandante do 1º Batalhão de Engenharia na Guerra da Tríplice Aliança. A partir disto, uma explosão acabou tomando a sua vida junto com a de outros combatentes juntamente ao Rio Paraná.

A Engenharia tem uma grande força nas áreas de Ciências Exatas. Em contrapartida, do contrário que muitas pessoas pensam, nem toda a área de Engenharia está voltada somente a matemática e objetos concretos. Atualmente, temos ainda a Engenharia Genética que está relacionada junto da biologia.
Existem muitos cursos de Engenharia diferenciados, conforme cada um dos cursos existe um perfil tanto de estudante como de profissional para trabalhar.
 
São relembradas neste dia as vantagens que a atividade traz para a vida humana em sociedade. A Ciência e a matemática poderão se unir com a ideia de resolver uma série de problemas, e ainda criar todas as estruturas que possam facilitar e revolucionar de forma completa a vida do homem. Tanto edifícios, como máquinas, computadores e avanços em áreas diversas, como por exemplo as áreas de genética se devem graças as engenharias.

0 comentários:

Postar um comentário